Escolha uma Página

melhor-drone-2018Olá, tudo bem? Se você chegou até aqui é porque deve ter procurado no Google a expressão “melhor drone 2018” com a esperança de encontrar uma ótima dica de compra para o ano de 2018 ou está navegando em nosso site lendo sobre temas relacionados ao sensacional mundo dos drones.

Bom, tenho uma boa e uma má notícia.

A má é que ainda estamos (na presente data) no mês de abril de 2018 e ainda há bastante tempo no ano de 2018 para o lançamento de mais algum drone que possa receber o título de melhor drone de 2018 ainda, o que deixará esta postagem desatualizada em pouco tempo.

A boa é que temos ótimas previsões para o ano de 2018 que iniciou já com lançamentos interessantes.

Apenas de curiosidade, os lançamentos de drones esperados para este ano são o Mavic Pro 2 e a linha Phantom 5 para substituirem e atualizarem dois queridinhos mundiais, cada um no seu nicho de mercado.

Para facilitar um pouco a sua vida, já fizemos no final do ano passado uma análise dos melhores drones de 2017 e abaixo você vai ver quais são os melhores drones do ano de 2018, pelo menos até o presente momento.

Se você se interessou por saber qual é o melhor drone, pode ser que esteja pensando em adquirir um para seu trabalho ou diversão e deve também precisar fazer um Curso de Drone para Iniciantes, clique para mais informações.

Melhor drone de 2018

Ao invés de falarmos apenas sobre um equipamento a ser adquirido, iremos nos manifestar sobre as duas principais formas de uso dos drones.

A recreação é como é chamada a forma de uso de lazer ou qualquer outra que não seja a prestação de um serviço profissional.

Uso profissional, como o próprio nome já diz, é o uso em que há uma prestação de serviço, mesmo que eventual e até de forma gratuita.

DJI Mavic Air – Uso recreativo

Nesse início de ano tivemos o lançamento do DJI Mavic Air.

A DJI é a marca líder mundial em drones e sobre ela não iremos novamente nos ater, pois temos aqui mesmo no blog uma postagem que fala sobre as marcas de drones, dentre elas a DJI.

O Mavic Air é o novo componente da família Mavic da DJI.

Antes do Air tivemos o Mavic Pro e o Mavic Pro Platinum.

O Mavic Pro foi escolhido por nós como o melhor drone de 2017 e a sua facilidade de armazenamento e transporte, face seu pequeno tamanho quando dobrado e armazenado em sua case oficial, o fizeram ser imbatível, até mesmo perante outras linhas da DJI.

O Mavic Air chega com uma proposta de um drone de menor tamanho e peso em relação ao Mavic Pro, com características que podem fazer um usuário do Pro migrar para o Air.

Acreditamos que o Mavic Air não venha a atrapalhar fortemente as vendas do Mavic Pro, até mesmo pelo preço de venda de um (Air) ser consideravelmente maior que o outro.

O Mavic Air se encaixa em um patamar intermediário entre o pequeno e adorado DJI Spark e o Mavic Pro.

É para aquele usuário que quer mais destabilidade, capacidade de tempo e distância de voo e melhor qualidade de imagens.

Veja como a própria fabricante se refere ao Mavic Air:

A marvel of engineering and design, the Mavic Air was built to go wherever adventure takes you.

Inheriting the best of the Mavic series, this ultraportable and foldable drone features high-end flight performance and functionality for limitless exploration.

(Uma maravilha da engenharia e design, o Mavic Air foi construído para ir aonde quer que a aventura o leve. Herdando o melhor da série Mavic, este drone ultraportátil e dobrável apresenta desempenho de voo e funcionalidade de ponta para exploração ilimitada.)

DJI Phantom 4 Pro – Uso profissional

Na área profissional o drone mais utilizado e considerado como a melhor relação custo benefício é o DJI Phantom 4 Pro.dji phantom 4 pro melhor drone profissional

Desde vídeos de casamentos e festas infantis, até a tomada de imagens para filmes e curta metragens, a linha Phantom 4 tem sido altamente utilizada.

O Phantom 4 Pro tem uma câmera aprimorada e equipada com um sensor de 20 megapixels com 1 polegada capaz de gravar vídeo 4K / 60fps (frames por segundos) e modo Burst a 14 fps.

A adoção da construção em liga de titânio e liga de magnésio aumenta a rigidez da estrutura e reduz o peso, fazendo com que a o Phantom 4 Pro seja similar em peso ao Phantom 4.

O sistema FlightAutonomy adiciona dois sensores de visão traseira e infravermelho sistemas de detecção para um total de 5 direções de detecção de obstáculo e 4 direções para evitar obstáculos.

Além do modelo Pro, há ainda a opção do Phantom 4 Advanced, com configuração um pouco reduzida em relação ao Pro, mas de grande aceitação no mercado.

DJI no Brasil

Uma notícia que muito nos agradou foi a chegada oficial da DJI no Brasil, com distribuidores e assistência técnica oficial, além, claro, da garantia que muitos desejamos ter em nossos amados drones.

Conforme manifestação oficial da empresa, já há representantes oficiais da marca no Brasil.

Algumas grandes redes de varejo também são revendedoras oficiais, dentre elas Magazine Luiza e Ponto Frio, dentre diversas outras.

Conclusão sobre o melhor Drone

Nós vimos brevemente acima quais são, na atualidade (estamos em abril de 2018), os melhores drones, seja para uso recreativo ou para uso profissional.

Curta e compartilhe com seus amigos a presente postagem caso tenha gostado.

Caso tenha curiosidade e queira saber 07 maneiras criativas para o uso de drones ainda em 2018, visite nossa postagem.

Melhor Drone de 2018
5 (100%) 5 votes